Startups

Como começou a história da BigTech Telegram?

Como começou a história da BigTech Telegram?

Os irmãos russos Pavel e Nikolai Durov, que também são os criadores da rede social VKontakte, criaram o aplicativo de mensagens Telegram em 2013.

Imagem: Reprodução/Divulgação

Conheça a história da BigTech Telegram

O Telegram é Russo?

Para deixar claro, o Telegram nunca foi desenvolvido por uma empresa russa e não possui nenhum servidor por lá. A sede do aplicativo de mensagens está localizada na residência de Pavel Durov em Dubai.

O aplicativo ficou popular na Rússia por ser usado como o principal método de comunicação para informar o povo russo sobre o conflito armado na Ucrânia de maneira paralela.

Com mais de 700 milhões de usuários ativos em todo o mundo, o Telegram compete diretamente com o WhatsApp. A este respeito, importa referir que esta não é a primeira vez que a aplicação de mensagens se envolve em polémica dado que já foi bloqueada em 11 países, incluindo o Irão.

Pavel Durov, o fundador do Telegram, quem é ele?

Ativista pela liberdade de expressão no mundo, Pavel Durov, conhecido como o “Mark Zuckerberg da Rússia”, é um russo de 37 anos. Ele é um empresário que ganhou destaque no mundo tecnológico depois de fundar a rede social mais popular entre os russos, a VK, em 2006. Após a invasão de sua casa por forças russas especializadas em 2013, ele fundou o Telegram.

O empresário acumulou uma fortuna de US$ 15,1 bilhões, ou cerca de R$ 74 bilhões, pelo câmbio atual da moeda. A economia foi atingida quando o número de usuários do Telegram aumentou expressamente depois que o WhatsApp se envolveu em uma controvérsia sobre privacidade.

Pavel tomou a decisão de deixar a Rússia em 2011 porque não concordava com o fechamento de páginas críticas ao governo de Putin no “Facebook russo”. O fundador do Telegram atualmente mora em Dubai. Sua equipe de desenvolvimento também está sediada no Emirado Árabe.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Artigos relacionados:

Todas as informações disponibilizadas por STARTVEST são desenvolvidas a partir de informações públicas, consideradas confiáveis, de forma que STARTVEST, em hipótese alguma, poderá ser responsabilizada. Qualquer análise de valor mobiliário é elaborada através de opiniões técnicas e pessoais, sendo de responsabilidade do profissional que os redigiu e firmou, e não apresentam ofertas ou negociação de valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros. STARTVEST não é uma corretora de títulos e valores mobiliários, razão pela qual não realiza a venda de ativos financeiros e movimentações financeiras em nome de seus usuários. Investimentos envolvem riscos e rentabilidade passada não é garantia alguma de retorno futuro. As decisões de investimento e estratégias financeiras são realizadas a exclusivo critério dos próprios usuários, não sendo de responsabilidade dos analistas e dos consultores, ou de STARTVEST, quaisquer perdas que os usuários possam suportar. 

Copyright © 2021 Startvest | Todos os diretos reservados

Post Views: 8