Tecnologia

Como ganhar dinheiro com o ChatGPT? Veja essa lista

Como ganhar dinheiro com o ChatGPT? Veja essa lista

Aprenda quais comandos usar para ganhar dinheiro com o ChatGPT da OpenAI, que inclui diversos recursos que podem ajudar os usuários a ganhar dinheiro em outras plataformas.

Imagem: Reprodução/Divulgação

Como ganhar dinheiro com o ChatGPT_ Veja essa lista

O chatbot de inteligência artificial (IA) ChatGPT, desenvolvido pela OpenAI, alcançou sucesso online, fornecendo respostas para quase todas as consultas.

Muitas pessoas já utilizam o robô para trabalhar a seu favor, seja como auxiliar de estudo ou auxiliar no dia a dia do trabalho, por exemplo. E o ChatGPT pode ajudar os usuários a ganhar dinheiro se tiverem a estratégia e os comandos corretos. Uma maneira de fazer isso é pedir ajuda ao IA para escrever scripts de vídeo.

Com isso, é possível publicar o vídeo no YouTube posteriormente e ganhar dinheiro com isso. Outra opção é usar o chatbot para criar ou sugerir conteúdos para as redes sociais da sua empresa.

No entanto, é importante observar que nenhum desses recursos permite que os usuários ganhem dinheiro diretamente usando o ChatGPT.

A ideia é usar as respostas do chatbot para automatizar procedimentos, aumentar a produtividade ou gerar receita extra em outras plataformas. Confira a lista abaixo para cinco maneiras de ganhar dinheiro usando o ChatGPT.

1. Conteúdos para as suas redes sociais

Imagem: Reprodução/Maria Alice Freire

Lista 1 - Foto Reprodução Maria Alice Freire

Se você administra um negócio e usa as mídias sociais para anunciar seus produtos, pode solicitar ao ChatGPT legendas para suas postagens ou até ideias de publicação.

A navegação correta permite que o chatbot produza textos atraentes em questão de segundos, economizando tempo e esforço.

Para conseguir isso, tudo o que você precisa fazer é usar um comando como “Criar uma legenda no Instagram para uma empresa de…” Lembre-se de que o chatbot responderá com mais precisão quanto mais específico for o prompt que você fornecer.

2. Criar e programar aplicativos

Imagem: Reprodução/Maria Alice Freire

Lista 2 - Foto Reprodução Maria Alice Freire

O ChatGPT pode ser muito útil em todo o processo de criação de um aplicativo, desde a busca de ideias até a criação do código.

Mesmo os usuários que não têm certeza sobre o tipo de software que desejam criar podem pedir ajuda ao assistente com perguntas como “Quais categorias de aplicativos são populares no momento?”

Depois, você pode usar comandos como “Quais recursos o aplicativo precisa ter?” para criar um plano mais detalhado.

Depois que a ideia estiver pronta, tudo o que você precisa fazer é pedir ao IA para criar a programação do software com solicitações como “Escreva algum código Phyton para um aplicativo que calcula todas as suas despesas bancárias mensais”.

Juntamente com as linhas, o chatbot enviará também uma breve explicação do código. Se sua ideia der certo, você pode vender o aplicativo ou disponibilizá-lo na Google Play Store e na App Store.

3. Criação de chatbots para empresas

Outra dica para quem administra um negócio é usar a API do ChatGPT. O recurso permite que muitas empresas integrem o assistente virtual em seus sites e aplicativos.

Se você tem, por exemplo, um e-commerce de moda e usa o serviço de API do ChatGPT, seus clientes podem fazer perguntas ao chatbot no site da sua própria loja como “Que tipo de vestidos estão na moda para o próximo inverno?”

O recurso serve como suporte no atendimento ao cliente durante o processo de compra e também pode auxiliar na resolução de problemas.

Porém, é importante ressaltar que o serviço é pago e custa US$ 0,002 (cerca de R$ 0,01, em conversão direta) a cada 1.000 tokens (cerca de 750 palavras).

4. Criar um modelo de e-mail marketing

Imagem: Reprodução/Maria Alice Freire

Lista 4 - Foto Reprodução Maria Alice Freire

O marketing por e-mail é uma ótima maneira de promover os produtos e serviços da sua empresa e aumentar as vendas. É possível criar de forma rápida e automática uma variedade de modelos personalizados usando o software OpenAI.

Depois de usar um prompt como “Escreva um e-mail marketing para uma empresa que limpa residências e escritórios”, o ChatGPT responderá com um texto sugerido e um tópico para manter em mente.

Com a resposta em mãos, basta modificar os nomes do remetente e do destinatário, fazer os ajustes necessários e enviar para o contato desejado.

Lembrando que, conforme dito no primeiro tópico, o ChatGPT trará resultados mais assertivos de acordo com o nível de detalhamento da tarefa.

Para tanto, forneça dados como o perfil do cliente, a etapa do funil de vendas em que se encontra, o produto ou serviço que está sendo promovido, entre outros detalhes pertinentes, para obter resultados mais precisos.

5. Criar modelos de roteiros para vídeo do YouTube

Imagem: Reprodução/Maria Alice Freire

Lista 5 - Foto Reprodução Maria Alice Freire

Outra maneira de ganhar dinheiro com o ChatGPT é pedir ao bot para criar modelos de roteiros para vídeos do YouTube. Com o recurso, é possível automatizar sua produção de conteúdo audiovisual e, com isso, maximizar sua receita com a monetização original.

Para fazer isso, basta enviar um comando de chat como “Criar um roteiro de vídeo do YouTube para um segmento de aproximadamente 10 minutos sobre acessórios de moda” O bot fornecerá um texto com os tópicos que precisam ser abordados e uma sugestão de tempo para cada um deles.

6. Criação de currículos

Imagem: Reprodução/Maria Alice Freire

Bônus - Foto Reprodução Maria Alice Freire

Se nenhuma das opções acima funcionar, ainda é possível criar currículos usando o ChatGPT para ajudar na procura de emprego.

Basta reunir suas informações pessoais e experiências para enviar ao assistente. “Fazer currículo para jovem de 24 anos com experiência como garçom em dois restaurantes e ensino médio completo”, é um exemplo de dica.

Pronto! Depois de receber a resposta do chatbot, só falta personalizá-lo com os seus dados e enviar para os recrutadores.

Compartilhe nas suas redes sociais:

Artigos relacionados:

Mais recentes:

Receba novos posts direto no seu e-mail!

Todas as informações disponibilizadas por STARTVEST são desenvolvidas a partir de informações públicas, consideradas confiáveis, de forma que STARTVEST, em hipótese alguma, poderá ser responsabilizada. Qualquer análise de valor mobiliário é elaborada através de opiniões técnicas e pessoais, sendo de responsabilidade do profissional que os redigiu e firmou, e não apresentam ofertas ou negociação de valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros. STARTVEST não é uma corretora de títulos e valores mobiliários, razão pela qual não realiza a venda de ativos financeiros e movimentações financeiras em nome de seus usuários. Investimentos envolvem riscos e rentabilidade passada não é garantia alguma de retorno futuro. As decisões de investimento e estratégias financeiras são realizadas a exclusivo critério dos próprios usuários, não sendo de responsabilidade dos analistas e dos consultores, ou de STARTVEST, quaisquer perdas que os usuários possam suportar. 

Copyright © 2021 Startvest | Todos os diretos reservados

Post Views: 9