LOGO STARTVEST PRINCIPAL [SEM FUNDO]
Bilionários

Conheça a história de sucesso do bilionário Bernard Arnault

Conheça a história de sucesso do bilionário Bernard Arnault

Bernard Arnault é o homem mais rico do mundo. O seu património é de U$ 213,7 bilhões de dólares, segundo a Forbes. Conheça a sua história de sucesso.

Por Suno

Bernard Arnault | Image: Conferência na École polytechnique de Bernard ArnaultJérémy Barand

BILIONÁRIOS - Bernard Arnault

Quem é Bernard Arnault?

Bernard Arnault é um presidente e CEO francês da LVMH, a maior empresa de bens de luxo do mundo. Sob a égide da LVMH estão as marcas de moda Louis Vuitton, Dior, e Givenchy, e as empresas de bebidas Chandon e Dom Pérignon, entre muitas outras.

O grupo LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton anunciou em Dezembro de 2018 que fez um acordo para adquirir a empresa britânica Belmon, que é proprietária e gere hotéis de luxo em todo o mundo. Entre os hotéis encontra-se o tradicional Copacabana Palace, localizado no Rio de Janeiro.

A aquisição custou à LVMH 2,6 mil milhões de dólares.

A trajetória de Bernard Arnault

Bernard Jean Étienne Arnault nasceu em Roubaix, França, a 5 de Março de 1949. Vive atualmente em Paris, a capital do país.

Bernard Arnault é licenciado em engenharia pela École Polytechnique, Palaiseau. Concluiu a sua licenciatura em 1971.

Após a formatura, Arnault foi trabalhar na Ferret-Savinel, uma empresa de engenharia fundada por seu pai. Cinco anos depois, convenceu o pai a mudar de negócio e investir em imóveis, com foco em casas de veraneio.

Em 1974, Bernard Arnault tornou-se o diretor de desenvolvimento do grupo. Três anos depois, tornou-se CEO e dois anos depois, após a morte do pai, presidente.

Em 1984, Bernard Arnault comprou a primeira empresa de artigos de luxo: a Financière Agache. Depois disso, adquiriu a Boussac Saint-Frères, uma empresa têxtil em crise que tinha em seu catálogo a Dior e a rede de lojas de departamentos Le Bon Marché.

A fusão das duas empresas deu origem à LVMH Moët Hennessy Louis Vuitton em 1987. Em 1988, Arnault forneceu $ 1,5 bilhão para formar uma holding com a Guinness, que detinha 24% das ações da LVMH.

Após novos investimentos, ele se tornou o maior acionista da LVMH. Ele então se tornou presidente do conselho de administração em 1989.

Ele foi o responsável por liderar o grupo rumo a ser o maior conglomerado de luxo do mundo. Em poucos anos, os valores das ações se multiplicaram e os lucros dispararam.

Nos anos seguintes, a LVMH foi comprando cada vez mais marcas de luxo, como a gigante Sephora, presente em diversos países.

Além da LVMH, Bernard Arnault é acionista do Carrefour e da Princess Yachts.

Bernard Arnault também é conhecido por ser um colecionador de arte. Sua coleção pessoal inclui obras de Picasso e Andy Warhol.

Fonte: suno.com.br

Compartilhe nas suas redes sociais:

Artigos relacionados:

Mais recentes:

Receba novos posts direto no seu e-mail!

Redes Sociais:

Todas as informações disponibilizadas por STARTVEST são desenvolvidas a partir de informações públicas, consideradas confiáveis, de forma que STARTVEST, em hipótese alguma, poderá ser responsabilizada. Qualquer análise de valor mobiliário é elaborada através de opiniões técnicas e pessoais, sendo de responsabilidade do profissional que os redigiu e firmou, e não apresentam ofertas ou negociação de valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros. STARTVEST não é uma corretora de títulos e valores mobiliários, razão pela qual não realiza a venda de ativos financeiros e movimentações financeiras em nome de seus usuários. Investimentos envolvem riscos e rentabilidade passada não é garantia alguma de retorno futuro. As decisões de investimento e estratégias financeiras são realizadas a exclusivo critério dos próprios usuários, não sendo de responsabilidade dos analistas e dos consultores, ou de STARTVEST, quaisquer perdas que os usuários possam suportar. 

Copyright © 2021 Startvest | Todos os diretos reservados

Post Views: 2