Negócios

Três armadilhas que um novo proprietário de pequena empresa deve evitar

Três armadilhas que um novo proprietário de pequena empresa deve evitar

Você que é um novo proprietário de uma pequena empresa pode ter até o conceito, mas também tem os outros elementos necessários para o sucesso?

 

Imagem: Reprodução/Divulgação

 

Posts - Pequenos Empresários
Fatos importantes

– Aproximadamente 20% das empresas quebram no primeiro ano de existência;

– Os fatores financeiros desempenharão um papel significativo no sucesso (ou fracasso) de sua empresa, portanto, reserve um tempo para orçar as despesas iniciais e certifique-se de ter também economias pessoais suficientes;

– Embora os aspectos caros de iniciar um negócio, alugar um espaço e contratar pessoas podem ser extremamente essenciais.

2023 é o ano em que você finalmente lança uma pequena empresa?

Que emocionante! Se sua ideia de negócio ainda está no estágio de “pensar, desejar e sonhar”, você pode estar começando a lidar com algumas de suas preocupações financeiras, operacionais e relacionadas a pessoal. Infelizmente, nenhuma empresa pode ter sucesso indefinidamente.

Na realidade, o Bureau of Labor Statistics examinou a vida útil das empresas entre 1994 e 2015 e descobriu que, em média, 20% delas falham no primeiro ano de operação.

Você deveria se preocupar com essa estatística e tenho certeza de que preferiria ser um dos 80% das pessoas que sobrevivem ao primeiro ano. Isso implica evitar vários riscos típicos de pequenas empresas em relação a despesas operacionais, localização e recursos humanos.

Uma empresa forte está pronta para lidar com cada uma dessas preocupações e lidar com os problemas à medida que surgem. Antes de avançar com sua ideia de negócio, considere as três perguntas a seguir.

 

1. Você levou em consideração todas as despesas?

Embora uma empresa possa ser iniciada com muito pouco dinheiro, possivelmente, ela precisará de algum financiamento inicial. Isso pode assumir a forma de um empréstimo pessoal, dinheiro de suas economias ou até mesmo financiamento de investidores. Além disso, você pode ser elegível para um prêmio de pequena empresa. Um de seus primeiros passos para se tornar um pequeno empresário deve ser elaborar um plano de negócios completo que inclua uma resposta para a questão de quanto dinheiro você precisa.

Além disso, ter uma estratégia de negócios pode demonstrar aos investidores em potencial que você é sério e que eles estão fazendo um investimento inteligente se você estiver buscando financiamento inicial.

Você precisará de mais do que apenas dinheiro para o próprio negócio abrir um pequeno negócio. Um novo negócio geralmente leva algum tempo para começar a gerar lucro, então você precisará de economias suficientes para sobreviver enquanto coloca seus negócios em ordem e inicia suas operações. Antes de começar a dominar o mundo corporativo, é uma boa ideia ter pelo menos um ano de despesas economizadas.

2. De quanto espaço você precisa?

Dependendo do tipo de empresa que pretende lançar, você já pode ter um local selecionado para sua sede. Por exemplo, se você planeja trabalhar como web designer, provavelmente só precisa de um home office tranquilo. Pode ser um quarto adicional que você mobilie com um computador, uma escrivaninha e uma cadeira aconchegante.

No entanto, sua empresa precisará de espaço comercial se planeja abrir uma padaria, livraria ou outro negócio no bairro. Você já deu uma olhada nas tarifas típicas de aluguel de espaços comerciais em sua cidade? Você pode pagar o equipamento necessário? Se o custo for proibitivo, mas você tiver alguma flexibilidade, pode pensar em lançar sua empresa online antes de configurar um local físico.

 

3. Você está ciente de suas necessidades de pessoal?

Adicionar mais pessoas torna tudo mais desafiador. Você pode acreditar que não precisa se preocupar com esse assunto se sua empresa for uma operação de uma pessoa. Mas espere um minuto! Você pode querer contratar um contador, mesmo se for um único proprietário, para garantir que está pagando os impostos corretamente e não está se preparando para o fracasso financeiro.

Naturalmente, se você está planejando contratar funcionários para sua empresa, terá muito mais preocupações ao pensar sobre esse assunto. Quais qualificações os funcionários em potencial precisam? Você também precisa de alguém para lidar com os recursos humanos ou pode gerenciá-los sozinho? E voltando à questão do dinheiro, ninguém vai querer trabalhar para você se você não quiser ou não puder pagar salários decentes.

Considere cuidadosamente o que você pode dar aos funcionários em potencial. Embora sua pequena empresa possa ser um projeto de paixão para você, as pessoas que você recrutar desejarão poder pagar suas contas, economizar para o futuro e ainda ter dinheiro suficiente para aproveitar a vida.

Nenhuma dessas perguntas pretende desencorajá-lo de perseguir suas aspirações de pequena empresa, mas devem fazê-lo considerar todas as peças móveis de uma empresa de sucesso. Uma vez que pequenos hábitos podem muitas vezes fazer ou quebrar seu negócio, é crucial considerar essas questões agora, antes que seu empreendimento se torne uma realidade.

 

Compartilhe nas suas redes sociais:

Artigos relacionados:

Mais populares:

Receba novos posts direto no seu e-mail!

Todas as informações disponibilizadas por STARTVEST são desenvolvidas a partir de informações públicas, consideradas confiáveis, de forma que STARTVEST, em hipótese alguma, poderá ser responsabilizada. Qualquer análise de valor mobiliário é elaborada através de opiniões técnicas e pessoais, sendo de responsabilidade do profissional que os redigiu e firmou, e não apresentam ofertas ou negociação de valores mobiliários ou outros instrumentos financeiros. STARTVEST não é uma corretora de títulos e valores mobiliários, razão pela qual não realiza a venda de ativos financeiros e movimentações financeiras em nome de seus usuários. Investimentos envolvem riscos e rentabilidade passada não é garantia alguma de retorno futuro. As decisões de investimento e estratégias financeiras são realizadas a exclusivo critério dos próprios usuários, não sendo de responsabilidade dos analistas e dos consultores, ou de STARTVEST, quaisquer perdas que os usuários possam suportar. 

Copyright © 2021 Startvest | Todos os diretos reservados

Post Views: 4